sábado, 27 de junho de 2009

CUZCUZ RECHEADO




Formula
2 colheres de óleo
2 colheres de azeite
1 cebola ralada
2 dentes de alho espremidos
3 tomates maduros (2 para o molho e um para decorar)
1 cenoura ralada
1 vidro de palmito
3 ovos cozidos cortados em rodelas
8 azeitonas sem caroço e picadas
1 lata de legumes em conserva
1 lata de atum
3 xícaras de farinha de milho
1/2 xícara de farinha de mandioca
Cheiro verde à gosto
Sal e pimenta à gosto
Modo de Preparo

Bata 2 tomates no liquidificador para fazer o molho, se necessário vá empurrando os tomates com uma colher com cuidado Reserve Doure a cebola e o alho com o azeite e o óleo, depois acrescente um ingrediente de cada vez sempre dando uma refogada Coloque o cheiro verde, a cenoura ralada as azeitonas, a lata de legumes, o atum, o sal, a pimenta, o palmito e por último acrescente o molho de tomate batido no liquidificador Deixe cozinhar de 5 a 10 minutos Por último, em fogo brando, acrescente a farinha de mandioca e a farinha de milho aos poucos, até ficar com uma consistência firme, não dura e nem mole demais (se for necessário use menos ou mais farinha de milho) Unte com manteiga uma assadeira de buraco no meio Coloque os ovos cortados em rodelas e 1 dos tomates também cortado em rodelas na forma antes de colocar a massa, para decorar Preencha o fundo e as laterais da forma, em seguida vá colocando a massa e apertando-a contra a forma com o dorso da colher Deixe esfriar por 3 horas, certifique-se de a massa não está grudada na forma com a ajuda de uma faca sem ponta e desenforme Bom apetite dicas: 1º pode-se acrescentar à receita pimentão verde, amarelo e vermelho 2º o cuscuz pode ser servido em temperatura ambiente ou pode ser aquecido depois de desinformado no microondas e servido quente .
**********************************



Receita da Chef Camila Chabuh

domingo, 21 de junho de 2009

SALADA É A PEDIDA DA VEZ

Existem vários tipos de saladas... não estalecendo um padrão mas sim consumindo todos os tipos você pode obter resultados muito satisfatórios, como pele macia, um equilibrio melhor do funcionamento do intestino e muitos mais, por tanto vamos aderir às saladas que é o diferencial em cada refeição. Aqui nós temos um exemplo prático de salada... foi utilizado alface por baixo comerbeto com 30% de penino (sem casca), 20% de cebola picada, 20% de pimentão picado, 10% de tomate picado, completando os 20% de rodelas de tomate.
Para temperar a dica é ezeite, sal e um leve toque de vingre. Na decoração e para dar um tom sofisticado ao prato uma maionese light cai bem, mas sem exageros.