quinta-feira, 28 de maio de 2009

FESTIVAL

Cozinha peruana toma conta do Pantagruel
Publicado em 27.05.2009, às 20h28 - Do JC Online
**********
Para quem tem curiosidade de conhecer a comida peruana, o restaurante Pantagruel promove, a partir desta quinta-feira (28/05), o festival Lima Gourmet. O cardápio do evento é assinado pela chefe Belén de Páramo, e propõe uma abordagem contemporânea nas receitas clássicas da cozinha peruana.
A idéia de Páramo é trabalhar com receitas do dia-a-dia dos peruanos, conferindo-lhes um toque de sofisticação. Seguindo a proposta,o tradicional cordeiro estofado é transformado em raviólis ao molho de adobo, elaborado com vinho tinto e especiarias e a causa rellena, feita a partir de uma suave massa de batata amarela, ganha recheio de caranguejo. Há ainda o trigotto de cogumelos frescos acompanhado de filé e confit de cebola roxa caramelada.
Entre as sobremesas, destaque para o mousse de lúcuma com natilla quente, em que a fruta da costa peruana é acompanhada por uma calda do tradicional toffee da cidade de Piura.
O festival acontece nesse fim de semana (28, 29 e 30) e no próximo (4, 5 e 6), sempre a partir das 19h. O restaurante Pantagruel fica no bairro de Casa Forte.
**********************
Fonte: http://jc.uol.com.br/canal/gastronomia/noticia/2009/05/27/cozinha-peruana-toma-conta-do-pantagruel-188883.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário